13/11/2020 - 14h31

Campanha Solidária de Natal: vamos juntos reconstruir a esperança!

Conheça a iniciativa e saiba como fazer parte desse gesto de solidariedade e partilha

“A esperança é ousada, sabe olhar para além das comodidades pessoais, das pequenas seguranças e compensações que reduzem o horizonte, para se abrir aos grandes ideais que tornam a vida mais bela e digna. Caminhemos na esperança!”

(Papa Francisco, Encíclica Fratelli Tutti).

Sensível às realidades que nos cercam e inspirado pelo espírito de solidariedade e de esperança que nasce do Natal, o Centro de Pastoral Solidariedade está promovendo uma ação coletiva em benefício de organizações sociais parceiras da Universidade.

Em sintonia com a caminhada da Igreja no Rio Grande do Sul, a Campanha tem como tema “Reconstruir a esperança”, um convite a renovarmos, por meio de gestos concretos de solidariedade e partilha, a esperança no coração de nossos irmãos e irmãs mais necessitados.

A campanha inicia na segunda-feira, 16 de novembro, e as doações podem ser realizadas até o dia 16 de dezembro. Venha conosco, trabalhemos juntos pela cultura da solidariedade e por uma sociedade mais fraterna!

Pontos de coleta:

• Prédio 1 (hall de entrada da PROEX)
  • Prédio 15 (Térreo do Living 360°)
  • Prédio 50 (sala de atendimento do estacionamento PareBem)
  • Prédio 60 (Escola de Medicina, sala 317)
  • Prédio 81 (Térreo do Parque Esportivo)

O que pode ser doado?

• Alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, óleo de soja, farinha de trigo, leite em pó, açúcar, massas, entre outros;
  • Materiais de higiene pessoal, como creme dental, escova de dente, sabonete, xampu, desodorante e álcool gel;
  • Dinheiro (que será convertido nos donativos acima). Dados para depósito ou transferência:

Banco Banrisul | Ag. 0257 | Cc. 06.211158.0-6 | CNPJ 88.630.413/0002-81 | PUCRS

Quem será beneficiado?

Clique aqui para conferir as instituições que serão beneficiadas.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco pelo WhatsApp (51) 98335-0187 ou pelo e-mail [email protected].