26/05/2021 - 11h02

Campanha do Agasalho 2021 – Instituições beneficiadas

Conheça mais sobre as Instituições que serão beneficiadas com a Campanha do Agasalho 2021

Hoje iniciamos o Drive-Thru Solidário para arrecadar doações para nossa Campanha do Agasalho da PUCRS. O objetivo é arrecadar peças que sejam adequadas à estação e às baixas temperaturas do nosso inverno. Portanto, podem ser doados itens como calças, casacos, blusões, calçados fechados, mantas, luvas, meias, toucas, cobertores e edredons em bom estado de uso.

A novidade esse ano é que a separação das doações será realizada semanalmente, para sabermos em tempo real o número de peças que estão chegando e o quanto ainda precisamos mobilizar esforços para ajudar as instituições que serão beneficiadas. Para que todos fiquem por dentro desses números, criamos um boletim informativo, que será publicado toda segunda-feira nas redes sociais do Centro de Pastoral e Solidariedade. (colocar link)

Conheça mais sobre o belo trabalho desenvolvido pelas instituições beneficiadas com nossas doações:

Aldeia da Fraternidade:

Foi fundada em 16 de junho de 1963 e ao longo dos anos a instituição cresceu para acolher com afeto e profissionalismo a população, contribuindo para um desenvolvimento saudável e seguro, atuando especialmente nos eixos Cultura e Arte, Esporte e Lazer, Educação para Sustentabilidade e através da Escola Infantil Amigo Spinelli e da Escola Comunitária de Educação Básica Aldeia Lumiar.

Hoje a ONG oferece assistência para 404 crianças e adolescentes, de 04 meses a 18 anos de idade, em turno integral ou inverso à escola, além de realizar atendimentos e acompanhamento de familiares e da comunidade local. Saiba mais sobre a Aldeia no site e no Instagram

Centro Social Marista Mário Quintana:

Inspirado em seu fundador São Marcelino Champagnat, o Centro Social executa o serviço de convivência e fortalecimento de vínculo para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Além de promover a convivência, visa também a formação para a participação social e cidadania, desenvolvimento do protagonismo, da autonomia e ampliação do universo cultural, informacional e artístico. Está localizado em Gravataí e atende cerca de 120 educandos.

Como ferramenta pedagógica são oferecidas as seguintes oficinas: arte educação, teatro, música, dança, esportes educacionais, expressão corporal, jogos cooperativos, lazer, ecologia e consumo responsável, direitos humanos, cidadania, formação humana e projeto de vida, bem como atendimentos individuais e grupais para educandos e familiares com psicóloga, assistente social, nutricionista e pedagoga.

Saiba mais informações sobre o Marista Mário Quintana aqui (https://social.redemarista.org.br/centro/mario-quintana/sobre)

Pequena Casa da Criança:

Foi fundada em 15 de agosto de 1956 pela Congregação Missionárias de Jesus Crucificado e atua com base na doutrina e nos princípios cristãos, priorizando a ação preventiva dirigida a crianças, adolescentes, família e idosos. São realizadas ações de educação, profissionalização, mobilização comunitária e de assistência social junto a uma população em situação de extrema vulnerabilidade social.

A instituição está localizada no coração da comunidade Vila Maria da Conceição, na zona leste de Porto Alegre e teve seu trabalho reconhecido e premiado diversas vezes, como pelo Prêmio ENATS de Boas Práticas de Gestão, Certificado de Transparência e Boas Práticas Sociais – Phomenta 2019, Selo Doar 2017, 2018 e 2019, Prêmio Top of Mind,

Troféu Assistencial Brigada Militar, Troféu Solidariedade Câmara Municipal de Porto Alegre, entre outros.

Saiba mais sobre a Pequena Casa no site e nas redes sociais (Facebook e Instagram).