Tocha olímpica em exposição no Parque Esportivo - Parque Esportivo PUCRS
25/06/2019 - 16h45

Tocha olímpica em exposição no Parque Esportivo

Evento ocorre em alusão ao Dia Olímpico, comemorado em 23 de junho

Exposição tocha olímpica

Exposição é alusiva ao Dia Olímpico
Foto: Jean Nunes

A tocha olímpica carregada pelo professor do curso de Educação Física da Escola de Ciências da SaúdeNelson Todt, durante revezamento, em 2016, está em exposição no saguão do Parque Esportivo da PUCRS. Todt participou da condução da chama em Porto Alegre, em função dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A mostra ocorre em alusão ao Dia Olímpico, comemorado em 23 de junho. A visitação é gratuita, aberta ao público e acontece até 7 de julho.

A exibição conta também com painéis informativos que descrevem detalhes da tocha, além do significado da flama que é acesa em Olímpia, na Grécia, e segue para o país anfitrião do evento. As vestimentas utilizadas por Todt no revezamento e o botton dado aos que recebem a honraria de participar da atividade também estão na exposição.

A realização do evento é do Grupo de Pesquisa em Estudos Olímpicos da PUCRS (GPEO) e do Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin. A exposição também comemora os 125 anos de fundação do Comitê Olímpico Internacional (COI). A curadoria da mostra é de Luis Henrique Rolim, diplomado PUCRS e pesquisador convidado do GPEO.

 

 

 

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias