Parque Esportivo oferece diferentes modalidades de esporte - Parque Esportivo PUCRS
21/02/2019 - 20h38

Parque Esportivo oferece diferentes modalidades de esporte

Os serviços do Parque estão disponíveis de segunda à sábado, em todos os turnos

atividade física com exercícios de artes marciaisSurfe na piscina, corrida orientada por professores, técnicas de defesa pessoal. Essas são algumas das alternativas ofertadas pelo Parque Esportivo da PUCRS para quem deseja se aventurar em um novo esporte. Com uma programação que contempla aulas de circuito fight a sessões de mat pilates, o intuito é promover bem-estar, saúde e diversão através da atividade física. Localizado no Prédio 81 do Campus (Av. Ipiranga, 6690), o Parque funciona de de segunda à sexta-feira, das 6h30min às 22h45min, e sábado, das 8h às 19h30.

Esportes para todos os estilos

Se os exercícios físicos pudessem ser mais do que apenas uma forma de queimar calorias e manter corpo e a mente saudáveis? O Parque Esportivo incluiu em seus serviços esportes modernos, dinâmicos e que entretém os participantes enquanto trabalham a musculatura, atenção e capacidade aeróbica.

Enquanto pratica jump dance, o aluno trabalha coordenação motora, resistência cardiovascular e equilíbrio, executando movimentos coreografados ao som de sucessos internacionais. No polo aquático, além de nadar com agilidade, as equipes precisam cooperar para marcar gols e garantir a vitória. Durante as sessões de yoga, os participantes desenvolvem flexibilidade e foco através de posições psicofísicas e técnicas de respiração. Os grupos de corrida orientada são monitorados durante os percursos e recebem dicas para aperfeiçoar ritmo e movimentação. Segundo Marcio Mendes, professor da modalidade, o cuidado com a saúde é o principal. “Trabalhamos de forma personalizada com cada um, respeitando seu condicionamento e capacidade”, destaca. Com turmas dos níveis iniciante ao avançado, faixas etárias diversas e horários em todos os turnos, a programação completa pode ser acessada pelo site.

As aulas de ritmos proporcionam flexibilidade e coordenação. Para quem prefere atividades mais convencionais, o espaço possui quadra poliesportiva, piscina olímpica térmica, quadra de areia, campo de futebol, sala de ginástica, sala de lutas, pista de atletismo e pista de corrida. De acordo com Laura Neuhaus, aluna do Parque, a vida ativa influencia até mesmo as rotinas de trabalho e estudo. “Antes estava sempre indisposta, com sono. Depois que comecei a me exercitar aqui, presto mais atenção nas aulas e tenho um desempenho melhor. ” Além das estruturas para prática de atividade física, o complexo também conta com playground e áreas de contemplação junto à natureza para o lazer familiar.

Benefícios para universitários

Estudantes e Alumni PUCRS têm descontos especiais no estacionamento, na realização de eventos, no aluguel de quadras e também nas matrículas e mensalidades da academia de ginástica, da escola de natação e demais modalidades. Mais informações sobre valores e planos podem ser encontradas no site ou pelo telefone (51) 33203910.