Semana de Segurança Aquática - Parque Esportivo PUCRS
11/12/2018 - 15h50

Semana de Segurança Aquática

Organizadas pela Escola de Natação, as atividades ocorreram na primeira semana do mês de dezembro.

A Semana de Segurança Aquática foi realizada entre os dias 03 e 08 de dezembro no parque esportivo. Nessa semana, a Escola de Natação e seus professores promoveram aulas direcionadas aos cuidados aquáticos, com exercícios específicos para a conscientização. A proposta das atividades é assegurar a segurança dos alunos com enfoque na temporada de verão.

De acordo com Ignaldo Rosa, coordenador da Escola de Natação, “a semana foi engajada na campanha do INATI, Instituto de Natação Infantil, sendo trabalhados nados utilitários, técnicas de salvamento e autossalvamento”. Para ele, essa semana tem sua importância ao ajudar as crianças na conscientização de cuidados no ambiente aquático. Assim, a metodologia é adotada pela escola reconhecendo os benefícios dessas atividades na colaboração com a segurança dos alunos.

Natação infantil

A Escola de Natação do Parque Esportivo oferece diversas aulas para o público infantil e juvenil, entre 06 meses e 17 anos. Entre as modalidades oferecidas está a natação e o polo aquático juvenil. Conheça a escola, as turmas e os horários para a prática.