Grupo de alunos de Shorinji Kempo participa de congresso - Parque Esportivo PUCRS
25/10/2018 - 14h37

Grupo de alunos de Shorinji Kempo participa de congresso

O evento ocorreu nos dias 12, 13 e 14 de outubro em Porto Alegre

18-10-13_18795

O grupo de Shorinji Kempo do Parque Esportivo da PUCRS participou de um importante evento internacional desta arte marcial durante os dias 12 a 14 de outubro. Realizado no ginásio poliesportivo do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), o encontro teve a participação de mestres vindo do Japão, dos Estados Unidos e de professores e alunos de diversas partes do Brasil. O Parque Esportivo da PUCRS contou com 10 participantes neste evento.

Shorinji Kempo

Arte marcial japonesa que se apresenta como uma disciplina para o treinamento da mente e do corpo, visando benefícios em autodefesa, desenvolvimento espiritual e melhora da saúde. A prática não se desenvolve para estimular a força nem a violência, entretanto, se propõe em cultuar a ajuda mútua através de valores como: bravura, motivação, inteligência e senso do que é certo.

Como se inscrever

O aluno ou responsável poderão agendar uma aula experimental (sem custo) na página do  Parque Esportivo PUCRS ou vir até a recepção do primeiro andar dentro do Parque Esportivo. Mais informações pelo telefone (51) 3353.4787 ou (51) 3320.3622.