Inscreva-se no Vestibular e comece sua graduação na PUCRS neste ano

Candidatos/as podem se inscrever entre 11 de maio e 6 de junho para realizar a prova online de redação, que acontece no dia 11 de junho

10/05/2022 - 08h15

vestibular de inverno 2022O período de inscrições para o Vestibular de Inverno da PUCRS inicia nesta quarta-feira, 11/5. Os candidatos e candidatas interessados podem se inscrever pelo site até o dia 6 de junho. Nesta edição, será possível optar entre fazer uma prova de redação online, que será aplicada no dia 11 de junho, aproveitar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado entre 2012 e 2021 ou optar pelo melhor desempenho obtido entre os dois.

Para que os candidatos possam conhecer a plataforma previamente, será promovido um simulado no ambiente digital, igual ao que será utilizado na prova, nos dias 8, 9 e 10 de junho.

Todas as dúvidas sobre o Vestibular de Inverno envolvendo o Edital, o Manual do Candidato, as formas de seleção ou o funcionamento da ferramenta que será utilizada na prova online também podem ser esclarecidas no site Estude na PUCRS, e com o Hub de Relacionamento da Universidade pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp.

Incentivo à educação e ingresso no mercado de trabalho

Além do reconhecimento pela estrutura disponível e o corpo docente formado por pesquisadores e profissionais que são destaque em suas áreas de atuação, a PUCRS prioriza a facilidade de acesso aos seus cursos e uma série de condições financeiras como bolsas, créditos educativos e diferentes possibilidades de financiamento.

Atualmente, 40% dos estudantes matriculados na Universidade contam com algum subsídio para a realização dos estudos e colocação no universo profissional. Apenas em 2020 a Universidade viabilizou o ingresso de mais de 5.500 estudantes no mercado de trabalho e prestou mais de 1.900 consultorias de carreira.