Tecnopuc Talks: lives semanais com convidados do Brasil e do exterior

Lives semanais gratuitas discutirão sobre temas como inovação e empreendedorismo

20/05/2020 - 17h30
2020_05_19-tecnopuc_talks2O Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) promove, nesta quinta-feira, 21 de maio, o primeiro Tecnopuc Talks: lives semanais com convidados nacionais e internacionais que discutirão sobre ecossistemas de inovação no contexto atual, empreendedorismo, startups, entre outros temas. O primeiro bate-papo terá como convidado Francisco Saboya, presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). Quem receberá Chico é o Superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas clicando aqui.
.

Sobre o convidado

Francisco Saboya é graduado em Ciências Econômicas (1982) e mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco-UFPE (2006). É professor das disciplinas de Macroeconomia e Gestão de Sistemas e Tecnologias da Informação na Faculdade de Ciências da Administração da Universidade de Pernambuco, FCAP-UPE. Foi Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Município do Cabo de Santo Agostinho (1998-1999) e Diretor Comercial da Empresa Pernambucana de Turismo (1995-1996). Como consultor de empresas, atua nas áreas de planejamento estratégico, engenharia de processos, reestruturação organizacional, gestão da inovação e gestão do conhecimento nos mercados público e privado. Desde agosto de 2007 ocupa o cargo de Diretor-Presidente do Porto Digital, parque tecnológico sediado em Recife-PE. É conselheiro do CESAR – Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife e do Softex Recife.