Semana Acadêmica da Escola de Negócios tem mais de 70 atividades gratuitas

Evento debaterá temas como empreendedorismo, desafios e perspectivas da área

26/09/2018 - 10h47

Semana Acadêmica de Negócios

A Escola de Negócios da PUCRS realiza, de 1º a 5 de outubro, sua primeira Semana Acadêmica. Com o tema Conexões que Transformam, o evento terá mais de 70 atividades gratuitas e abertas ao público, entre palestras, oficinas, workshops e visitas guiadas a empresas. As inscrições e a programação completa estão disponíveis por meio do site http://bit.ly/2NByomy. A atividade é válida como horas complementares e as instruções estão disponíveis aqui. As vagas são limitadas. Mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone (51) 3320-3547.

Empreendedorismo, carreiras, métodos ágeis, networking, internacionalização e futuro do trabalho estão entre os assuntos na pauta da Semana Acadêmica. Também serão oferecidas visitas guiadas ao Centro Administrativo do Sicredi, para entender sobre instituição cooperativa financeira; à Plataforma Digital do Sicredi no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc); à cafeteria, loja de decorações e presentes Love-It; ao espaço Pier X, considerado o primeiro marketplace digital com propósito do Brasil; à Bendita Horta; à RBS; e ao Space Hunters, que presta uma assessoria diferenciada de análise espacial e geomarketing. O roteiro também terá espaços e serviços da PUCRS como Tecnopuc, o Idear – Laboratório Interdisciplinar de Empreendedorismo e Inovação, a Biblioteca Central Ir. José Otão, o Escritório de Carreiras, além de laboratórios.

Em paralelo à Semana Acadêmica também ocorrerão atividades da Semana Mundial do Investidor, discutindo temas ligados à abertura de startups, negócios inovadores e o desenho do sistema financeiro atual, entre outros.

Confira destaques da programação:

1º de outubro – segunda-feira – 19h30min
Sistema Financeiro, Desafios e Oportunidades (link de inscrição)
Palestrante: Juan Canel (Santander) – Atualmente é o responsável pelo Planejamento e Inteligência do Varejo de Santander Brasil, incluindo áreas de planejamento financeiro, incentivos e ferramentas comerciais, NPS e desenvolvimento de trabalhos de inteligência para as áreas de negócio.

Local: Teatro do prédio 40 (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre)

2 de outubro – terça-feira – 19h30min
Many Advocating Real Change* (link de inscrição)
Palestrante: Giampaolo Michelucci, presidente Dell/EMC Enterprise – Abordará o tema Criação de um ambiente de trabalho mais inclusivo por meio de um estilo de liderança mais colaborativa.
*Palestra será ministrada em Português.

Local: Auditório térreo do prédio 50

3 de outubro – quarta-feira – 19h30min
O Brasil e sua desafiadora missão de alimentar o mundo (link de inscrição)
Palestrante: Lair Hanzen, vice-presidente executivo da Yara International e presidente da Yara Brasil. Debaterá o tema O Brasil e sua desafiadora Missão de alimentar o Mundo.

Local: Auditório térreo do prédio 50