Universidade recebe obra em homenagem ao Fórum da Liberdade

Evento ocorreu na tarde de quarta-feira

Por: Redação Ascom

28/04/2016 - 11h02
Escultura Quem Move o Mundo

Escultura Quem Move o Mundo, simbolizando o Fórum da Liberdade
Foto: Camila Cunha – Ascom/PUCRS

A PUCRS recebeu na tarde de quarta-feira, 27 de abril, a escultura Quem move o mundo, do Instituto de Estudos Empresariais (IEE). O evento ocorreu no prédio 40 do Campus, com a presença do Reitor, Joaquim Clotet, e dos diretores do IEE na gestão 2015/16, Ricardo Heller, e gestão 2016/17, Rodrigo Tellechea. A obra simboliza o Fórum da Liberdade, que ocorre na PUCRS desde 2004, e os valores liberais propagados pelo IEE. Tem 3,76m de altura, 1m de largura, 1,40m de profundidade e foi confeccionada pela artista regional Angela Pettini.

Ao longo de suas 29 edições, o Fórum já reuniu mais de 300 palestrantes, sendo 103 deles estrangeiros, cinco ganhadores do Prêmio Nobel (James Buchanan, Gary Becker, James Heckman, Douglass North e Mario Vargas Llosa), sete chefes de Estado, 53 lideranças políticas nacionais e internacionais e 16 ministros de Estado, além de lideranças empresariais, acadêmicos e estudiosos.