PUCRS e ZH promovem o Fórum iRS – Caminhos para o futuro do RS

Evento será realizado no Campus, no dia 22, e é aberto ao público

18/08/2017 - 15h00

iRS 4ª EdiçãoEstão abertas as inscrições para o Fórum iRS – Caminhos para o futuro do RS, evento promovido em parceria entre a Escola de Negócios da PUCRS e o jornal Zero Hora. Baseados nos dados levantados pela 4ª edição do Índice de Desenvolvimento Estadual (iRS), serão discutidos os temas Emprego e Renda, Segurança e Longevidade e Saúde e Educação. A atividade, gratuita e aberta ao público, será realizada na próxima terça-feira, 22 de agosto, das 8h às 13h, no auditório do prédio 50 do Campus (Avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Inscrições podem ser efetuadas acessando este link.

O levantamento, uma parceria entre a Escola de Negócios da PUCRS e o jornal Zero Hora, com o apoio da Celulose Riograndense, mede o desempenho de todos os Estados e Distrito Federal a partir de três dimensões – padrão de vida, educação e, juntos, longevidade e segurança, analisando dados de 2015 (informações mais recentes disponíveis para todas as variáveis). Para isso, é utilizado o mesmo referencial teórico do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).