Show e surpresas em recepção aos novos alunos

Evento integrou alunos de todos os cursos

Por: Redação Ascom

30/03/2017 - 16h05

Entre selfies com a hashtag #calourosPUCRS e um show musical comandado por Lumi, nigeriano diplomado na Universidade e ex-integrante do Programa The Voice Brasil, da Rede Globo, os novos alunos da PUCRS receberam as boas-vindas da instituição nesta quinta-feira, 30 de março, em uma festa de recepção aos calouros. No Centro de Eventos do prédio 41, um palco e um telão multidimensional aguardavam os estudantes com a mensagem: “Bem-vindos ao lugar de sonhar e pensar grande”.

Após a acolhida inicial do professor da Escola de Negócios Denis Bohnenberger, o Vice-Reitor, Jaderson Costa da Costa, também diretor do Instituto do Cérebro, recepcionou descontraidamente a todos, ressaltando que a Universidade prima não só pela razão, mas também pela emoção, por meio do acolhimento. Já o Reitor da Universidade, Ir. Evilázio Teixeira, recebeu a todos com vibração: “Nós somos a PUCRS”. Ele observou que os novos alunos integram uma grande comunidade e família, e desejou que, por meio do estudo e da dedicação, aproveitem o tempo na Universidade para serem felizes. Sob aplausos, encerrou: “Sonhem grande e sonhem junto conosco”. Também participaram da recepção os decanos e diretores das Escolas e Faculdades e o Diretor do Tecnopuc, Rafael Prikladnicki.

No espaço externo, os novos alunos puderam tirar fotos e imprimir as imagens publicadas nas redes sociais com a #calourosPUCRS. O Centro de Pastoral e Solidariedade acolheu os estudantes com chimarrão e um ambiente para pinturas faciais com tinta neon. Cada cor representava valores da Universidade, como solidariedade, alegria, espiritualidade, empatia, simplicidade e amizade.

Na visão do calouro do curso de Engenharia Civil Dante Dora, a recepção representou acolhimento, unindo professores e colegas de diversos cursos. Já para a aluna do curso de Jornalismo Manuela Ribeiro, o evento foi uma surpresa positiva e inusitada. Ela espera que os anos de estudo na Faculdade de Comunicação Social possibilitem capacitá-la para um mercado de trabalho cada vez mais exigente e concorrido. Para o colega de Manuela, Gian Leonel, do curso de Publicidade e Propaganda, a PUCRS tem sido acolhedora desde o primeiro momento. Ele revela que a biblioteca já é seu espaço preferido, inclusive para tomar um café e descansar nos novos espaços do saguão.