Mais de 100 estudantes internacionais iniciam o semestre na PUCRS

Programa de Mobilidade Virtual conta com participantes de nove países nesta edição

03/03/2021 - 09h09
Mais de 100 estudantes internacionais iniciam o semestre na PUCRS

Evento de boas vindas aos/às estudantes de Mobilidade Virtual de 2021/1 / Foto: Reprodução

Neste novo semestre a Universidade dá as boas-vindas para 106 estudantes internacionais que estão participando de disciplinas em cursos de graduação e pós-graduação. Nove países integram esta edição do Programa de Mobilidade Virtual: Alemanha, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, França, México, Peru e Reino Unido. Coordenado pelo Escritório de Cooperação Internacional, o projeto permite que alunos e alunas de diferentes partes do mundo participem de disciplinas na modalidade remota.

O grupo foi recebido em um encontro online nesta terça-feira, 2 de março, e puderam compartilhar algumas expectativas para o semestre letivo na PUCRS, além de conhecer um pouco mais sobre a cultura brasileira e gaúcha e sobre a Universidade.

Entre as disciplinas mais buscadas pelos estudantes internacionais estão as de Português para Estrangeiros 1 e 2, do curso de Letras da Escola de Humanidades. As disciplinas, que já eram oferecidas na mobilidade presencial anteriormente, passaram por uma readequação para o formato online e receberão 88 estudantes neste semestre.

Outras disciplinas também contarão com participantes do exterior, com destaque para Negócios Digitais, Influenciadores e Estratégias de Marketing, Emotion e Contemporary communication and signs of information in entertainment. Neste semestre, 17 alunos e alunas já haviam participado da Mobilidade Virtual em 2020/2.

Estude em universidades do exterior

A mobilidade virtual também permite que estudantes da PUCRS participem de disciplinas em universidades de outros países. Saiba como participar do programa, e para mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected].