Lounges das Escolas oferecem atrações na volta às aulas

Confira imagens da movimentação nos saguões das Escolas

07/03/2018 - 09h57

Em comemoração pela volta às aulas, as Escolas prepararam programações especiais para os novos lounges nos saguões dos prédios 7, 9, 11, 12, 30, 50, 60 e 81. Murais, apresentações de setores da Universidade e até mesmo uma gincana foram algumas das estratégias para recepcionar calouros e veteranos. Confira algumas imagens das atividades.

Lounge,Escola de Comunicação Artes e Design - Famecos,volta às aulas,prédio 7,alunos

Foto: Camila Cunha

Em meio ao clima de reencontro, cada Escola pôde aproveitar sua respectiva playlist no Spotify, desenvolvida especialmente para a volta às aulas.

Foto: Camila Cunha

Alunos, professores e técnicos assinaram os murais, que foram disponibilizados em cada um dos lounges. Mensagens de boas-vindas e depoimentos sobre esse novo momento estão sendo publicados.

Foto: Camila Cunha

Na Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos, os professores recepcionaram os alunos no início de cada turno, esclarecendo dúvidas em relação aos cursos. Ao longo da semana, serviços e setores da Universidade, como a Mobilidade Acadêmica e o Centro de Pastoral e Solidariedade, também serão apresentados.

volta às aulas,lounge,escola de negócios,prédio 50

Foto: Camila Cunha

No prédio 50, estudantes da Escola de Negócios estão retirando seus cadernos na secretaria geral, no 10º andar, e, à noite, também no lounge, no térreo. Veja aqui onde retirar os cadernos em todas as Escolas.

volta às aulas,lounge,escola de negócios,prédio 50

Foto: Camila Cunha

Ainda na Escola de Negócios, a Universidade foi apresentada de maneira interativa. Após as informações iniciais, os alunos foram divididos em grupos e responderam, nos celulares, a uma série de perguntas sobre a PUCRS. As respostas conduziam o jogo a uma segunda etapa, onde eles recebiam uma pergunta e deviam achar a resposta no Campus – “Quero fazer um intercâmbio para o Canadá. O que devo fazer?”, perguntava uma das fases. A resposta seria encontrada no Escritório de Mobilidade Acadêmica (prédio 1).