Feira de Carreiras PUCRS reúne empresas, estudantes e profissionais

Por: Redação Ascom

20/04/2016 - 17h06

Fotos: Camila Cunha – Ascom/PUCRS

Interessados em conhecer os critérios de seleção de grandes empresas e suas oportunidades, além de fazer networking e assistir palestras voltadas ao momento atual do mercado, poderão participar da Feira de Carreiras da PUCRS, que ocorre nos dias 11 e 12 de maio. Com o tema Carreira 2.0 – Os novos desafios do mundo do trabalho, o evento tem entrada franca e é aberto ao público. Estarão presentes cerca de 50 grandes empresas como HP, Accor, PwC, John Deere, Grupo RBS, Ambev, SAP, Braskem, GetNet, Sicredi e AGCO, entre outras. O apoio é do Instituto Euvaldo Lodi – IEL/Fiergs.

Entre as principais atrações estão a palestra de abertura com o jornalista Marcelo Tas (INSCRIÇÕES ENCERRADAS), que falará sobre inovação e criatividade na era digital, e um painel que reunirá profissionais das gerações Baby Boomer, X, Y e Z para discutir as relações no ambiente de trabalho, além de expor suas visões e perspectivas de carreira. Também em destaque estará a palestra de encerramento com a cineasta Flávia Moraes e um painel de recursos humanos, que discutirá as melhores práticas em gestão de pessoas. Para estas atividades as vagas são limitadas e é necessário inscrever-se, a partir do dia 26 de abril, por meio do site www.feiradecarreiraspucrs.com.br.

Neste ano a Feira contará com estandes temáticos, que vão discutir os três caminhos da carreira: acadêmica, internacional e empreendedora. Um espaço tratará exclusivamente de estágios, oferecendo vagas e mini palestras. Todas as atividades ocorrem no Centro de Eventos da PUCRS das 10h às 21h.

Confira a programação:

• 11/05 – 15h: Painel de Recursos Humanos | As melhores práticas em gestão de pessoas
  • 11/05 – 18h: Abertura oficial | Marcelo Tas – Inovação: a criatividade na era digital (INSCRIÇÕES ENCERRADAS)
  • 12/05 – 15h: Painel de Gerações
  • 12/05 – 20h: Palestra de encerramento | Flávia Morais

Feira de Carreiras

Saiba mais sobre os palestrantes:

• Marcelo Tas: Jornalista, autor e diretor de TV. Seu trabalho é direcionado à criação de novas linguagens nas várias mídias onde atua. Com cerca de 10 milhões de seguidores, é um dos influenciadores mais premiados do País. Entre suas obras destacam-se os vídeos do repórter ficcional Ernesto Varela; sua participação como ator e autor das séries Rá-Tim-Bum (TV Cultura) e na criação do Programa Legal e Telecurso (TV Globo) e o humorístico CQC(Band). Atua como colunista e colaborador de diversos veículos. É apresentador do programa Papo de Segunda no GNT, canal da Globosat.
  • Flávia Moraes: Com passagem por algumas das mais importantes agências e produtoras brasileiras, Flavia Moraes realizou cerca de três mil comerciais para grandes marcas nacionais e internacionais, além de filmes, séries de TV e shows no Brasil e no exterior. Recebeu os principais prêmios do mercado áudio visual, entre eles Cannes Lions, Clio, LIA, The New York Festival e venceu três vezes o Caboré. Dirige o SE7, Núcleo de inovação e linguagem do Grupo RBS e seu principal projeto: Octo (octooc.com.br), um Pluri-Canal experimental.