Escola de Negócios promove debate com candidatos ao governo do RS sobre economia

O Programa de Pós-Graduação de Economia e Desenvolvimento conta com a parceria do Corecon-RS

01/08/2022 - 18h44

Como muitos já sabem, 2022 é ano de eleição presidencial no Brasil. Além disso, também é o ano de eleger o próximo governador do Rio Grande do Sul. A fim de abordar o assunto de forma mais profunda, a Escola de Negócios da PUCRS, juntamente ao Conselho Regional de Economia do RS (Corecon-RS), promovem um debate com os pré-candidatos sobre o cenário econômico atual. O evento acontece no dia 10 de agosto, às 19h, no Teatro do Prédio 40, no Campus da PUCRS.O Coordenador do Programa de Pós-Graduação de Economia em Desenvolvimento, Augusto Alvim, destaca que é uma boa oportunidade para entender os diferentes panoramas e analisar novas ideias e sugestões. “A proposta é promover a aproximação entre academia, economistas e pré-candidatos, estimulando debates sobre questões econômicas e sociais”.Para os nossos alunos, o evento gera grandes oportunidades. “Essa é uma experiência ímpar que pode estimular não somente o aprendizado e interação com questões da atualidade, mas também a educação para a democracia e uma maior participação na sociedade. Tudo isso permite aproximar universidades, Estado, empresas e sociedade civil”, afirma o professor Alvim.O evento é aberto aos alunos, funcionários e professores da PUCRS. Será necessário apresentar o documento de identificação com foto e a pulseira para entrar no evento, dia 10 de agosto, no Teatro do Prédio 40. Para participar, basta retirar sua pulseira, apresentando a Carteirinha da PUCRS e documento de identificação com foto, na Secretaria da Escola de Negócios (10º andar do Prédio 50), no dia 9 de agosto, das 7h30 às 22h. Não será permitida a retirada um dia antes ou depois, apenas na data estabelecida do dia 9 de agosto.