Campanha do Agasalho 2017 é lançada na Universidade

Roupas serão arrecadadas em todas as Unidades Acadêmicas até o dia 16 de junho

16/05/2017 - 12h11

2017_05_15-arte_completa_campanha_agasalho_2017l(907x550)Até o dia 16 de junho, a comunidade universitária é convidada a tirar a solidariedade do armário. Nessa terça-feira, 16 de maio, tem início a edição 2017 da Campanha do Agasalho. Todas as Escolas, Faculdades e Unidades Administrativas estão mobilizando esforços em prol da atividade, que conta com caixas de coleta em diversos prédios, junto às secretarias e aos relógios-ponto. Todos são convidados a participar.

Sob coordenação do Centro de Pastoral e Solidariedade em parceria com o grupo de Representantes das Unidades e a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), as roupas arrecadadas serão doadas para oito instituições. As necessidades gerais de cada uma incluem cobertores, roupas, meias e guarda-chuvas. É importante que todos os itens estejam em bom estado de conservação. Confira abaixo os beneficiários e os itens mais requisitados:

Cultura da solidariedade

Para o Ir. Marcelo Bonhemberger, diretor do Centro de Pastoral e Solidariedade, “a cultura da solidariedade na Universidade é um importante referencial do pensar e do agir altruísta, ao defrontar-se com uma série de indagações que nos impulsionam de forma processual e educativa a percorrer um novo caminho inerente ao exercício de cada profissão.  A Campanha do Agasalho é um demonstrativo eficaz/efetivo em que os interesses de outrem podem se sobrepor aos interesses pessoais. Portanto, participe”!

2017_05_15-arte_campanha_agasalho_2017_passo_a_passo(907x598)