Biblioteca oferece e-books gratuitos na área negócios

Milhares de títulos estão disponíveis para alunos e professores da Universidade

02/08/2017 - 18h35

e-book, escola de negócios, biblioteca centralA Biblioteca Central da PUCRS disponibiliza acesso a diversas fontes de informação, impressas e eletrônicas, de todas as áreas do conhecimento. Dentre elas, estão as coleções de e-books em Português da Minha Biblioteca e da Biblioteca Virtual Universitária da Pearson.

A coleção da Minha Biblioteca abrange obras das editoras:

Grupo A, Grupo Gen-Atlas, Manole e Saraiva.

A coleção da Biblioteca Virtual Universitária da Pearson abrange obras das editoras:

Autêntica
Callis Editora
Casa do Psicólogo
Companhia das Letras
Difusão Editora
Digital Pages
EdiPUCRS
Editora Aleph
Editora Ática
Editora Contexto
Editora Interciência
Editora Intersaberes
Editora Rideel
Editora Scipione
Editora Vozes
EDUCS
Freitas Bastos Editora
Grupo Editorial Summus
Jaypee-Highlights Medical Publishers, Inc.
Lexikon Editora Digital
Manole
Oficina de Textos
Papirus Editora
Pearson

Nessas coleções on-line estão disponíveis milhares de livros eletrônicos de diversas áreas, incluindo:

Contabilidade
Hotelaria
Turismo

Para acessar os e-books, não é necessário configurar o acesso remoto mas, sim, acessar mediante login e senha. É possível iniciar a busca diretamente pelas plataformas ou pode-se fazer a busca pelo OMNIS, a ferramenta de busca das Bibliotecas da PUCRS.

Como acessar os e-books

1. Inicie sua busca no site da Biblioteca Central (biblioteca.pucrs.br) ou diretamente pelo OMNIS (omnis.pucrs.br);
  2. Busque por termos do título, assunto, autor, ano, ISBN, como preferir;
  3. Ao encontrar o livro desejado, o termo “Acesso On-line” indica que é um e-book;
  4. Clique em “Exibir On-line”
    Será exibida uma mensagem indicando que o acesso ao texto completo é “via Biblioteca Virtual Universitária Pearson” ou “via Minha Biblioteca”;
    5. Clique no botão “OK”;
    Abrirá uma janela solicitando dados de acesso;
    6. Selecione sua categoria;
    7.Preencha sua matrícula:
    8.Se você for aluno, digite sua matrícula com 9 dígitos (incluindo o último dígito, mas sem o hífen)
    9.Se você for professor, digite sua matrícula completa com 8 dígitos.
    10.Informe sua senha de 4 dígitos (a mesma utilizada para de materiais na Biblioteca);
    11.Clique em “Enviar”.

Pronto! O livro selecionado será exibido na plataforma do editor.

Caso prefira, é possível pesquisar diretamente na plataforma dos editores, acessando os links abaixo e informando os dados de acesso conforme passos 8 a 11 acima.

Minha Biblioteca

Biblioteca Virtual Universitária da Pearson

Quer saber mais?

Acesse no site da Biblioteca Central da PUCRS as páginas sobre Minha Biblioteca e Biblioteca Virtual Universitária da Pearson.

Conheça e acesse mais coleções de e-books em: http://biblioteca.pucrs.br/acervos/colecoes-on-line/ebooks