Ano letivo inicia com três novas Escolas

Direito, Medicina e Negócios são as novidades

Por: Redação Ascom

03/03/2017 - 17h03
Professor Alziro Rodrigues durante a abertura da Escola de Negócios

Professor Alziro Rodrigues, Decano, durante a abertura da Escola de Negócios
Foto: Eduardo Borba – Ascom/PUCRS

O ano letivo 2017, que começa nessa segunda-feira, 6 de março, traz entre as novidades o início das atividades de três novas Escolas: Direito, Medicina e Negócios. Elas fazem parte da reestruturação do modelo organizacional da Universidade, que começou no final de 2015 com a criação da Escola de Humanidades.

O início dos trabalhos tem sido marcado por encontros de integração e apresentação das novas estruturas administrativas e acadêmicas aos professores e técnicos administrativos de cada Unidade.

A Escola de Direito é constituída pelo bacharelado em Direito, curso que completou 70 anos em janeiro, e por dois reconhecidos Programas de Pós-Graduação, em Ciências Criminais e em Direito.

A nova configuração busca manter a Escola de Medicina no topo nacional. O Programa de Pós-Graduação em Medicina e Ciências da Saúde tem nota máxima (7) na avaliação da Capes, e em Pediatria e Saúde da Criança, nota 6. A Escola dispõe de laboratório que permite ao aluno a observação de casos clínicos além dos que estão sendo tratados no hospital.

A Escola de Negócios envolve as linhas de formação em Administração, Comércio Internacional, Empreendedorismo e Sucessão, Gestão de Tecnologia da Informação, Marketing, Inovação e Empreendedorismo, Liderança e Gestão de Pessoas, Negócios Internacionais, Operações e Serviços, Ciências Contábeis, Controlaria e Tributos, Ciências Econômicas, Finanças, Gestão de Turismo e Hotelaria, além dos Programas de Pós-Graduação em Economia do Desenvolvimento, Administração e Negócios.

Até o final de 2017, o processo de reorganização será completado com mais quatro Escolas: Politécnica, de Ciências da Saúde, de Comunicação e de Ciências.