Alunos podem responder ao questionário sobre universidades católicas

Formulário é preenchido no prédio 30 e vale horas complementares

Por: Redação Ascom

30/11/2016 - 11h43

Alunos da PUCRS entre 17 e 30 anos podem participar da segunda fase da pesquisa As culturas dos jovens das Universidades Católicas, um estudo mundial, promovido pela Federação Internacional de Universidades Católicas (FIUC). O questionário que está disponível até o dia 15 de dezembro nos laboratórios de informática da Faculdade de Engenharia, prédio 30 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Os alunos podem responder às perguntas no bloco A (sala 211), das 13h às 22h45min, e no bloco F (salas 211 e 212), das 8h às 22h35min. Outras informações pelos telefones (51) 3353-4356 e (51) 3353-4507.

Os estudantes que participarem da atividade ganharão quatro horas complementares conforme aprovação da Secretaria de seu curso. Na PUCRS, a aplicação dos questionários é responsabilidade do Observatório Juventudes, coordenado pelo Centro de Pastoral e Solidariedade.

O questionário

O levantamento pretende atingir dois objetivos principais: o primeiro é conhecer os valores, expectativas e elementos dos jovens estudantes das universidades católicas que os fazem construir o sentido de sua existência; o segundo se propõe a auxiliar as universidades afiliadas à Federação a examinar, repensar e adaptar práticas pedagógicas ao público estudantil. Outra proposta é obter dados que permitam observar a evolução dos jovens das universidades que integram a FIUC, para constituir um Observatório Internacional Católico sobre as Culturas dos Estudantes.