Alunos da Graduação podem fazer disciplinas de mestrado

Programa exclusivo para estudantes da PUCRS oferece 50% de desconto no valor das disciplinas

28/07/2017 - 13h53

programa integrado graduação - pós-graduação, programa g-pg, g-pg, stricto sensuVocê está matriculado em cursos de Graduação da PUCRS e tem curiosidade em cursar disciplinas de mestrado e doutorado? Então aproveite a oportunidade, pois está aberto o período de pré-inscrição do Programa Integrado de Ensino de Graduação – Pós-Graduação (Programa G-PG). A partir desse semestre, a Universidade oferece um desconto de 50% no valor das mensalidades de disciplinas isoladas no Pós stricto sensu, que podem ser aproveitadas futuramente. Os formulários estão disponíveis nas secretarias dos 24 Programas de Pós-Graduação (PPG) existentes na PUCRS até o dia 10 de agosto.

Entre os critérios que devem ser observados, está o cumprimento prévio de, no mínimo, 70% dos créditos em disciplinas do curso de Graduação que se está frequentando. Além do valor reduzido, outras vantagens do Programa G-PG são:

• Os créditos obtidos pelos alunos de Graduação em disciplinas de Pós-Graduação podem ser aproveitados na Graduação como disciplinas eletivas;
  • Para cada 2 créditos cursados no Programa G-PG que forem aproveitados no Mestrado e Doutorado, será reduzida uma parcela de pagamento ao final do curso;
  • Aproveitamento da(s) disciplina(s) cursada(s) numa futura seleção para mestrado ou doutorado.

programa integrado graduação - pós-graduação, programa g-pg, g-pg, stricto sensuAs comissões coordenadoras dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu são responsáveis por definir requisitos e critérios específicos para aceitação de alunos especiais do Programa G-PG. Por isso, é importante que os interessados façam contato com as secretarias dos PPGs para obterem todas as informações necessárias.

Calendário do Programa 2017

Até 10 de agosto – Pré-inscrição dos alunos de graduação no Programa G-PG
Até 15 de agosto – Retorno da análise aos alunos inscritos
Até 15 de agosto – Matrícula na disciplina de Pós-Graduação escolhida pelo aluno