Rede PUCRS Alumni busca conectar ex-alunos à Universidade

Formados terão diversos benefícios especiais

30/05/2017 - 18h00

Alumni;diplomados

Para conectar seus mais de 170 mil diplomados ao ambiente acadêmico e a todas as facilidades que ele oferece, a PUCRS lançou o PUCRS Alumni. A ideia principal da rede é acolher e envolver os ex-alunos, auxiliando-os na integração e formação contínua no mercado de trabalho, além de disponibilizar diversos benefícios. O público é composto de formados na PUCRS em Graduação e Pós-Graduação: “Queremos dar continuidade à formação integral do nosso ex-aluno. Que ele tenha a PUCRS como parceira tanto na complementação da sua formação acadêmica quanto no desenvolvimento da sua carreira profissional”, diz Andressa Generosi, coordenadora do programa.  A trajetória teve início no antigo Programa Diplomados.

Após cadastro e recebimento da carteirinha PUCRS Alumni, os participantes têm acesso a uma série de benefícios especiais, como a possibilidade de cursar uma nova graduação, especialização e cursos de idiomas com valores diferenciados; consultoria de carreira gratuita; livre acesso à Biblioteca Central e a possibilidade de retirar livros mediante valor promocional; valores diferenciados para utilização dos serviços do Parque Esportivo, estacionamento no Campus e entrada no Museu de Ciências e Tecnologia, entre outros. Confira todos os benefícios aqui.

Segundo Andressa, as redes que reúnem ex-alunos de universidades são muito comuns no exterior, em instituições como Stanford, Rice e Harvard.  “No Brasil, ainda não temos essa cultura tão presente. A PUCRS será propositiva no fomento a esta relação de compromisso”, diz Andressa. A partir de 2018, deve ser colocado em prática um calendário de reencontros de turma, com apoio do programa. Diversas ações de integração dos Alumni às atividades universitárias e ao Campus estão sendo planejadas.

Diplomados podem fazer o cadastro pelo site www.pucrs.br/alumni ou pessoalmente na sala 130, do prédio 15, junto à Central de Assuntos Comunitários, no Campus da PUCRS, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.

O que é Alumni?

Palavra em latim, significa ex-alunos. Os Alumni PUCRS são diplomados de Graduação, Mestrado, Doutorado, MBA e Especialização.