PUCRS está entre as Campeãs da Inovação do Grupo Amanhã

Universidade foi destaque como "Líder em Ensino e Pesquisa"

12/11/2020 - 17h49

Representando a Universidade, Jorge Audy, Superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, recebe o prêmio / Reprodução Youtube

A PUCRS é Líder em Ensino e Pesquisa na pesquisa Campeãs da Inovação, iniciativa do Grupo Amanhã, com parceria técnica do IXL-Center (Center for Innovation, Excellence and Leadership), da cidade de Boston (Estados Unidos), entidade referência mundial na investigação das melhores práticas de gestão da inovação. A cerimônia deste ano foi realizada de forma online por conta da pandemia e está disponível neste link. “O estudo publicado por Amanhã é importante para formar um benchmark que oriente os gestores. O projeto está conscientizando as empresas, ano após ano, sobre a importância da gestão em inovação”, destacou Jorge Polydoro, Publisher do Grupo Amanhã.

De acordo com Jorge Audy, Superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS: “o que nos inspira a ser uma instituição inovadora é oferecer uma educação de excelência, para formar pessoas íntegras e bons profissionais, preparados para transformar o mundo, contribuindo para  desenvolvimento de uma sociedade cada vez mais justa e fraterna”.

Cerimônia de premiação

Hitendra Patel, líder global do IXL-Center, foi uma das atrações do evento que premiou as Campeãs da Inovação do Sul. Além de Patel, um grupo seleto de seis empresários também debateu como a inovação ajuda a enfrentar crises, como a atual. Gustavo Zevallos, diretor da área de consultoria do IXL Center no Brasil, entrevistou Jacqueline Lopes, gerente sênior de relações institucionais da Whirlpool.

O evento ainda contou com um painel conduzido por Eugênio Esber, diretor de Redação de Amanhã, com Daniel Ely, Chief Transformation Officer das Empresas Randon; Fernando Pruner, gerente de inovação da Docol; Jeferson Gevinski, supervisor de engenharia digital da Cavaletti; Pamela Manfrin, diretora de desenvolvimento da Apetit Serviços de Alimentação; e Roberto Petry, director of IT infrastructure da Dell.