PUCRS é 2ª melhor Universidade Privada do Brasil segundo ranking Times Higher Education

Instituição se encontra entre as 23 melhores da América Latina

Por: Redação Ascom

07/07/2016 - 14h51
Foto Aérea do Campus

Foto: Arquivo – Ascom/PUCRS

A PUCRS é a segunda melhor Universidade Privada do Brasil, a primeira da Região Sul entre as privadas e figura entre as 23 melhores da América Latina segundo o Times Higher Education – Latin America Ranking, divulgado nesta quinta-feira, 7 de julho. A Universidade aparece também com destaque no ranking de citações, sendo a 3ª no País, entre públicas e privadas, e a 9ª no continente.

O Times Higher Education é um dos mais importantes rankings do mundo e mostra, principalmente, o impacto da pesquisa realizada na Instituição por meio de citações em base de dados. A PUCRS ocupa também o 6º lugar no País na categoria Industry Income, que mede a interação da PUCRS com as empresas na área de pesquisa e inovação.