Prorrogadas as inscrições para o Salão de Iniciação Científica

Evento recebe trabalhos até quinta-feira, 18 de agosto

Por: Redação Ascom

15/08/2016 - 14h10

Banner - Salão de Iniciação CientíficaAs inscrições de trabalhos para o Salão de Iniciação Científica da PUCRS (SIC) foram prorrogadas até esta quinta-feira, 18 de agosto. O objetivo do evento é estimular o pensar científico e a criatividade. A atividade é voltada para bolsistas de Iniciação Científica da Universidade e de outras Instituições de Ensino Superior do País, além dos orientadores dos projetos. Interessados podem participar enviando um resumo de pesquisa de qualquer área pelo site eventos.pucrs.br/salaoic. Segundo a coordenadora de Iniciação Científica da PUCRS, Fernanda Morrone, o SIC contribui para o intercâmbio de pesquisas e experiências entre pesquisadores e estudantes em formação. “A proposta é possibilitar uma maior aproximação com a pesquisa científica, visando à formação integral, acadêmica e à inovação”, explica.

O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento da Universidade (Propesq) e ocorre entre os dias 3 e 7 de outubro. O SIC é um espaço de socialização de atividades de pesquisa envolvendo estudantes da graduação e professores de diferentes universidades e instituições de pesquisa. O evento será realizado no prédio 40 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). A premiação ocorre no dia 20 de outubro, às 17h, no auditório térreo do prédio 50.