Palestras gratuitas marcam a passagem do Dia do Idoso

Iniciativa do Instituto de Geriatria e Gerontologia ocorre no dia 5 de outubro

Por: Redação Ascom

30/09/2016 - 09h56
Mão de idoso com bengala

Foto: stevepb/pixabay.com

Para celebrar o Dia Internacional do Idoso (1º de outubro), o Instituto de Geriatria e Gerontologia da PUCRS (IGG) promove um evento na quarta-feira, dia 5. Serão discutidos três temas: vacinação no idoso, avaliação nutricional do idoso e sinais do envelhecimento cutâneo. Os debates serão ministrados pelo professor da PUCRS e geriatra Ângelo Bós, pela nutricionista e mestranda em Gerontologia Biomédica da PUCRS Claudia Safian e pela fisioterapeuta e estagiária do IGG Bruna Rauber, respetivamente. A atividade é aberta ao público, com entrada franca. Informações adicionais pelo telefone (51) 3353-6031.

Em 2025, o Brasil terá aproximadamente 32 milhões de habitantes com mais de 60 anos e ocupará a sexta colocação em número de idosos do mundo, ficando atrás apenas de China, Índia, Rússia, Estados Unidos e Japão.