Liga de Pediatria da Escola de Medicina arrecada doações em troca de camisetas

Cada camiseta pode ser adquirida pelo equivalente a R$40 em doações

29/10/2020 - 09h56

Entrega da camiseta ao decano da ESMED, Prof. Dr. Leonardo Araujo Pinto (no centro)

Sempre preocupados com o bem-estar das crianças, Liga de Pediatria da Escola de Medicina criou camisetas para arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene, material escolar e brinquedos. A venda da camiseta é realizada em troca do equivalente a R$40 em doações. Professores, médicos e alunos que tiverem interesse em adquirir sua peça, podem buscar na Secretaria da ESMED (2° andar, prédio 12A), de segunda a sexta-feira, das 7h30 ao meio-dia. As camisetas também podem ser compradas na Associação dos Médicos do HSL, sempre lembrando que a venda se dá por troca de doações no valor mencionado acima e não dinheiro em espécie.

Entrega na creche Tia Jussara

De acordo com a aluna e ligante Aline Petracco Petzold, todas as arrecadações com as vendas serão destinadas para as instituições parceiras. “Vamos levar para a AHMI -Associação de Amigos do HMIPV, e a Kinder – Centro de Integração da Criança Especial. Tivemos o apoio do Simers para a confecção de 100 camisetas”, diz.

No dia 12 de outubro, considerado Dia das Crianças, a Liga também fez doações de brinquedos e material escolar para a Escola Marista de Ensino Infantil Tia Jussara. “Nós fomos até a creche com 2 carros cheios de doações. Foram quatro diretoras da Liga, junto com o Dr. Alexander Sapiro e sua filha; nos fantasiamos de personagens de desenho e fizemos a entrega para as crianças que estavam na creche no dia – também cantamos e brincamos um pouco com elas, além de dar algumas guloseimas. Pretendemos repetir essa ação quando a situação da pandemia tiver passado para podermos divertir mais crianças”, conta a ligante e aluna Carina Marangoni.

E a Liga já está pensando nas novas ações de caridade. “Inclusive, agora em dezembro iremos realizar uma campanha de doações de Natal: vamos recolher cartinhas de pedidos para o Papai Noel de crianças da Vila São Judas e distribuí-las para interessados em realizar seus desejos de Natal”, finaliza. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com a Liga de Pediatria através da sua página no Instagram, clicando aqui.

No SIMERS