Lançada a Campanha do Agasalho na Universidade

Doações poderão ser entregues até 16 de maio em vários pontos de coleta no Campus

16/04/2018 - 08h01

Campanha do Agasalho 2018“Tire a solidariedade do armário” é o convite para a comunidade acadêmica participar da Campanha do Agasalho de 2018. As doações vão até o dia 16 de maio. Quem tem roupas, calçados, cobertores e agasalhos em bom estado de conservação pode deixar em pontos de coleta espalhados pelo Campus. Há caixas nos saguões dos prédios 1 e 5 e das Escolas, nas secretarias, no Restaurante Universitário, na Biblioteca Central, no guichê de informações do Prédio 40, na entrada da Igreja Universitária Cristo Mestre e no Tecnopuc. A campanha é promovida pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários/Centro de Pastoral e Solidariedade.

Os itens irão para o Hospital São Lucas, Escola Marista de Educação Infantil Aparecida das Águas, Fraternidade O caminho, Pequena Casa da Criança, Associação Comunitária Santa Rita de Cássia, Casa Madre Giovanna, Paróquia Santa Clara e instituições assistidas pela Prefeitura de Porto Alegre. A meta é atingir 10 mil agasalhos de inverno. Em 2017, a campanha arrecadou 9.890 peças, mas, como 2,9 mil eram de verão, foram entregues mais perto da estação. Cerca de 900 estavam em más condições ou eram peças íntimas.

Campanha do Agasalho 2018