Hospital promove Simpósio de Neonatologia

19/04/2018 - 14h13
Simpósio Internacional de Neonatologia, HSL

Foto: Bruno Todeschini

Teve início nesta quinta-feira, 19 de abril, o 6º Simpósio Internacional de Neonatologia de Porto Alegre e a 7ª Jornada de Enfermagem Neonatal, no teatro do Prédio 40 da PUCRS. O evento, promovido pelo Serviço de Neonatologia do Hospital São Lucas, celebra o 40º ano de atividades da UTI Neonatal da instituição. A abertura contou com a presença do vice-reitor Jaderson Costa da Costa, do superintendente do HSL Sergio Baldisserotto e do decano da Escola de Medicina Jefferson Braga. O simpósio, que tem programação até o dia 21 de abril, conta com o apoio da Escola de Medicina da PUCRS, da Sociedade Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) e Programa de Pós-Graduação em Pediatria e Saúde da Criança.

Sobre a UTI Neonatal

Uma das primeiras unidades de tratamento intensivo para recém-nascidos no Brasil, criada em 1977, a UTI Neonatal do Hospital São Lucas da PUCRS conta atualmente com 35 leitos. Desde 1978, quando a unidade abriu as portas oficialmente, foram atendidos cerca de 30 mil recém-nascidos.