G-PG: 5 motivos para antecipar disciplinas de mestrado e doutorado na graduação

21/12/2022 - 14h00
g-pg

Foto: Giordano Toldo

Dar o primeiro passo para a pós ainda durante a graduação pode ter muitas vantagens. Com o G-PG, alunos e alunas da PUCRS que já tenham completado 50% ou mais dos créditos do seu curso têm essa possibilidade. As inscrições para o primeiro semestre de 2023 já estão abertas e a lista das disciplinas disponíveis pode ser conferida no site do programa.

Se você se enquadra nos critérios citados acima, confira alguns motivos para se inscrever no G-PG até o dia 2 de janeiro de 2023 e antecipar disciplinas de mestrado e doutorado:

1. Vivencie a rotina da pós-graduação stricto sensu: você poderá ter essa experiência e entender como funcionam cursos de mestrado e doutorado.
  2. Antecipe sua formação: os créditos da disciplina que você cursar serão aproveitados tanto na graduação quanto na pós, caso você opte por ingressar no PPG após se formar.
  3. Aprenda com professores e pesquisadores renomados: o corpo docente dos programas de pós-graduação da PUCRS é qualificado, contando com nomes reconhecidos no Brasil e no mundo.
  4. Se conecte com temas atuais e amplie seus conhecimentos: você terá contato com diferentes pessoas que pesquisam sobre os mais diversos assuntos, o que possibilita um amplo aprendizado.
  5. Se aproxime da pesquisa científica: se você tem interesse em trabalhar com pesquisa ou em atuar na área acadêmica, vivenciar esse universo antes mesmo de concluir a graduação é uma ótima maneira de fazer contatos e conhecer processos e rotinas.

Fique atento às datas

Data Etapas
Até 2 de janeiro de 2023 ‣ Pré-inscrição dos alunos de graduação no Programa G-PG junto à secretaria do PPG.
‣ Análise dos pedidos de pré-inscrição dos alunos pela CRA.
‣ Análise dos pedidos de pré-inscrição dos alunos pelo PPG.
Até 9 de janeiro de 2023 ‣ PPG informa o resultado da pré-inscrição aos alunos.
10 a 13 de janeiro de 2023 ‣ Aluno da Graduação faz matrícula na disciplina de Pós-Graduação (período da Graduação).
Após o fim das matrículas da Graduação ‣ PPG envia relação de alunos matriculados no Programa G-PG para [email protected].
Julho de 2023 ‣ PPG envia as atas das disciplinas à CRA para registros.

Não se esqueça de reservar horários na sua grade para as disciplinas da pós-graduação de forma que elas não se sobreponham com as disciplinas da Graduação. Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações, entre em contato com o PPG da disciplina que você tem interesse.