Talk Med: InsCer

Evento acontece no dia 3 de novembro, às 20h, com transmissão pelo canal da PUCRS no YouTube

28/10/2020 - 14h25

Talk Med, Escola de Medicina, InsCerNa terça-feira, 3 de novembro, às 20h, acontece o Talk Med InsCerO evento tem como convidados o vice-reitor da PUCRS e diretor do Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul, Jaderson Costa da Costa, abordando o tema O novo InsCer e a ESMED, e o professor da PUCRS e pesquisador do InsCer Rodrigo Grassi, que tratará sobre Ansiedade e Burnout em estudantes e profissionais médicos. A professora da Escola de Medicina e vice-diretora do InsCer, Magda Nunes, fará a mediação do talk. As inscrições para participar do evento devem ser realizadas pelo site. Será emitido certificado de participação. A transmissão ocorre pelo canal da PUCRS no YouTube e pode ser acessada pelo link.

Em 2020, a Escola de Medicina da PUCRS completa 50 anos de uma história escrita por muitas mãos. Cada colaborador/a, professor/a, aluno/a e paciente contribuiu para chegarmos até aqui. Temos um imenso orgulho de todos os feitos que conquistamos e de sermos um dos melhores cursos de medicina do País. Em comemoração a essa trajetória, diversas atividades serão oferecidas. Confira a programação completa dos eventos clicando aqui.

Sobre os convidados

Jaderson Costa da Costa é vice-reitor da PUCRS e diretor do Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer). É professor associado no Programa de Treinamento de Alunos e Professores da América Latina – University of Miami e professor titular de neurologia da Escola de Medicina da PUCRS. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Neurologia, atuando principalmente nos seguintes temas: epilepsia, neurodesenvolvimento, distúrbios neurocomportamentais e terapia celular em epilepsia e doenças neurodegenerativas. É membro cofundador do grupo de pesquisa em Neurofilosofia e de Neuroteologia do InsCer.

Rodrigo Grassi é professor do Programa de Pós-Graduação em Medicina e Ciências da Saúde da Escola de Medicina PUCRS, na área de neurociência, do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Escola de Ciências da Saúde e da Vida PUCRS e professor colaborador do Pós-Graduação em Pediatria e Saúde da Criança. É e pesquisador vinculado ao Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer) e líder do Developmental Cognitive Neuroscience Lab (DCNL).

Magda Nunes é professora da Escola de Medicina da PUCRS e coordenadora acadêmica do Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul. É membro do staff do Serviço de Neurologia do Hospital São Lucas da PUCRS, onde atua nas áreas de Neurologia Infantil e Neurofisiologia Clínica-Medicina do Sono e pesquisadora do InsCer.

Informações do evento

03/11/2020