Talk Med | Contribuições da Ciência para o desenvolvimento da medicina e da sociedade

Palestra acontece no dia 29 de setembro, às 20h, com transmissão pelo YouTube

21/09/2020 - 14h43
Talk Med, Escola de Medicina 50 anos

Na terça-feira, 29 de setembro, às 20h, acontece o Talk Med Contribuições da Ciência para o desenvolvimento da medicina e da sociedade. Os professores da Escola de Medicina Rita Mattiello e Alexandre Padoin irão debater o tema. As inscrições para participar do evento devem ser realizadas pelo site. Será emitido certificado de participação. A transmissão ocorre pelo canal da PUCRS no YouTube e pode ser acessada pelo link.

Em 2020, a Escola de Medicina da PUCRS completa 50 anos de uma história escrita por muitas mãos. Cada colaborador/a, professor/a, aluno/a e paciente contribuiu para chegarmos até aqui. Temos um imenso orgulho de todos os feitos que conquistamos e de sermos um dos melhores cursos de medicina do País. Em comemoração a essa trajetória, diversas atividades serão oferecidas. Confira a programação completa dos eventos clicando aqui.

Sobre os convidados

Rita Mattiello é professora da Escola de Medicina no departamento de Pediatria dos Programas de Pós-Graduação em Medicina e Ciências da Saúde e em Pediatria e Saúde da Criança. É coordenadora do Programa de Saúde da Criança e do Adolescente e coordenadora da Comissão Científica da Escola de Medicina.

Alexandre Padoin é professor da Escola de Medicina e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Medicina e Ciências da Saúde.  É membro titular do Serviço de Cirurgia Geral do Hospital São Lucas da PUCRS e membro do Centro da Obesidade e Síndrome Metabólica do HSL.

Informações do evento

29/09/2020