Nutrição no envelhecimento: a busca por imunidade e saúde através dos alimentos

Palestra abordará como a alimentação saudável está associada ao bem-estar e saúde dos idosos e será transmitida pelo canal da PUCRS no YouTube

05/10/2020 - 17h53

Unati, nutrição, idosos, palestraNo dia 21 de outubro, às 15h, a Universidade Aberta da Terceira Idade (UNATI) promove a palestra online Nutrição no envelhecimento: a busca por imunidade e saúde através dos alimentos. A transmissão ocorre ao vivo no canal da PUCRS no Youtube, pelo link.

O encontro será conduzido pela nutricionista Sônia Alscher, professora no curso de Nutrição, da Escola de Ciências da Saúde e da Vida, e nos cursos de especialização do Instituto de Geriatria e Gerontologia da PUCRS, e pela médica geriatra Carla Helena Augustin Schwanke, coordenadora do Grupo de Estudo em Risco Cardiometabólico, Envelhecimento e Nutrição e professora da Escola de Medicina da PUCRS.

As convidadas abordarão como a nutrição pode ser uma poderosa aliada para um sistema imunológico saudável. Serão abordados nutrientes que influenciam as funções do sistema imunológico, contribuindo (ou não) para o seu equilíbrio, como a vitamina D, os ácidos graxos ômega-3 e os principais antioxidantes. Além disso, debaterão sobre o papel crucial dos alimentos na manutenção de uma microbiota benéfica, de uma barreira intestinal íntegra e, consequentemente, de uma resposta imune equilibrada.

Informações do evento

21/10/2020