Course Sleep Across Life 2022

Curso ocorrerá nos dias 29 e 30 de setembro pelo Zoom

02/09/2022 - 12h01

Nos dias 29 e 30 de setembro, através do Zoom, ocorrerá mais uma edição do Course Sleep Across Life 2022, promovido pelo PPG de Pediatria e Saúde da Criança. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas clicando neste link.

O evento contará com palestrantes estrangeiros e nacionais.

O curso é coordenado pela Profa. Dra. Magda Lahorgue Nunes – Médica pela PUCRS. Residência Médica em Pediatria e Neurologia no HSL da PUCRS. Doutorado em Neurociências pela UNICAMP. Pós Doutorado em Neurociências no Albert Einstein College of Medicine New York (USA).  Professora da Escola de Medicina da PUCRS e Coordenadora Acadêmica do InsCer (Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul). Diretoria para América Latina da International Pediatric Sleep Association (IPSA) até 2015. Atualmente é membro da Task Force on Neonatal Seizures Classification da International League against Epilepsy (ILAE), onde também já foi membro dos Comitês de Neurobiologia e Lationamericano.

Palestrantes:

• Dra. Karen Spruyt – Developmental Neuropsychology Pediatric Sleep Medicine Biostatistics Community-Based Participatory Research  – INSERM – Centro de Neurociência da Pesquisa Lyon, Universidade Claude Bernard Lyon , Faculdade de Medicina (França).
  • Profa. Dra. Camila dos Santos El Halal – Médica Neuropediatra do Hospital da Criança Conceição – Grupo Hospitalar Conceição, Porto Alegre/RS. Doutorado em Medicina – Neurociências, pelo Programa de Pós Graduação em Medicina e Ciências da Saúde da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
  • Dra. Rosana S Cardoso Alves –  Médica pela  USP. Residência Médica no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – FMUSP, Mestrado e Doutorado em Neurologia pela FMUSP. Orientadora do programa de Pós-graduação do Departamento de Neurologia da FMUSP. Atua junto ao Grupo Fleury desde 2001, sendo Coordenadora do Grupo de Neurofisiologia.
  • Profa. Dra. Cristiane Guerini Furini PhD – InsCer – PUCRS
  • Dra. Leticia Azevedo Soster – MD, PhD -University of Sao Paulo Medical School (USP), Hospital Albert Eintein
  • Profa. Dra. Magali Santos Lumertz MD, MsC – PUCRS
  • Dra. Regina Margis  MD, PhD– Psiquiatria, Medicina do Sono e Medicina do Tráfego, Mestrado Bioquímica, Doutorado Ciências Médicas