Escola de Medicina inicia programa Promoção da Saúde Acadêmica

Atividade visa ao cuidado e ao desenvolvimento integral dos estudantes

01/11/2017 - 15h28

promoção da saúde acadêmicaCultura, música, fórum de discussões, atividades físicas, tutoria e educação médica. Essas são algumas das ações que farão parte do recém-criado programa Promoção da Saúde Acadêmica. A iniciativa, uma parceria entre o Diretório Acadêmico Garcia Prado (DAGP) e a Escola de Medicina da PUCRS, é aberta aos estudantes e professores do Curso de Medicina. “Essa ação é motivada pela necessidade de cuidarmos dos estudantes de forma integral, respeitando as suas necessidades e anseios, com o objetivo de eles desenvolverem em sua plenitude o crescimento acadêmico”, destaca o Decano Jefferson Braga Silva. A programação gratuita ocorrerá em espaços do Campus da Saúde e inclui tutoria, durante reuniões semanais; música, cultura e fórum de discussões, em encontros mensais; e atividades físicas, promovidas semanalmente.