Desafios e possibilidades da graduação são temas de atividades para estudantes

Promovida pelo Centro de Apoio Discente, iniciativa tem como objetivo ajudar novos alunos e alunas no início de sua trajetória na Universidade

24/03/2021 - 11h09

Atividades auxiliam estudantes a encararem os desafios e possibilidades da graduaçãoO ingresso na graduação é um momento de mudanças e adaptações na vida dos estudantes. Para auxiliá-los no início dessa trajetória na Universidade, o Centro de Apoio Discente programou duas atividades online neste começo de semestre. O objetivo é que os alunos e alunas possam se sentir mais seguros/as e preparados/as para encarar a graduação.

A iniciativa é aberta a todos/as estudantes da PUCRS e irá trabalhar desafios e possibilidades na Universidade, além de dar dicas para vivenciar da melhor forma possível essa fase. Cada atividade terá duas opções de dia e horário e acontecerá pela plataforma Zoom.

Confira as atividades e participe

Tô na Universidade, e agora?

Realizada pelo Núcleo de Apoio Psicossocial, tem como objetivo dialogar com os/as estudantes sobre os desafios e possibilidades que se constroem junto ao ingresso na Universidade. Serão debatidos temas como o sentimento de estar na Universidade; a construção da vida adulta; a Universidade como o mundo do conhecimento; projeto de vida pessoal e profissional; rede de apoio aos estudantes; como construir a caminhada, entre outros.

Datas e horários:

• 25 de março, às 17h, neste link (Zoom)
    ID: 949 9131 7618
    Senha: 556300
  • 31 de março, às 14h, neste link (Zoom)
    ID: 915 3271 1991
    Senha: 781448

Dicas para iniciar sua graduação

Neste novo momento, que envolve a fase universitária e a vida adulta, as expectativas e emoções são intensas. O objetivo que muitas vezes era passar no vestibular passa a ser construir uma carreira. É comum que os/as estudantes demorem a perceber que é preciso fazer uma pausa e repensar sua rotina, organização, forma de estudar, postura e até mesmo a forma como interage com colegas. Na atividade, o Núcleo de Apoio à Aprendizagem irá dar dicas de como iniciar essa nova fase, organizar os estudos e a rotina, pontuar objetivos claros e identificar como se desenvolver. Os serviços que a Universidade oferece que podem ajudar nesta trajetória também serão tema do encontro.

Datas e horários

• Dia 26 de março, das 14h às 15h, neste link (Zoom)
    ID da reunião: 970 9244 2876
    Senha de acesso: dicas