Conheça benefícios disponibilizados pela Universidade e por instituições parceiras
Como forma de ajudar a fomentar o acesso ao ensino superior de qualidade a PUCRS oferece diferentes possibilidade de créditos, bolsas e descontos para estudantes de graduação. Após realizar a sua matrícula, saiba como participar do processo seletivo de cada um dos benefícios de incentivo à educação disponíveis:
Bolsa Licenciatura – Desconto de 40% em todas as mensalidades para os cursos de licenciatura – exceto para o curso de Educação Física, que é de 30%.
Desconto de 12% quando irmão/ã, pai, mãe, filho/a ou cônjuge estiver(em) cursando graduação na universidade. Exceto na primeira mensalidade.
Com os desconto para diplomados você tem desconto de 25% no valor das mensalidades.
Mais de 150 estudantes de graduação da PUCRS recebem bolsas provenientes de projetos de Pesquisa e Inovação financiadas por empresas, seja para estágios ou para formação complementar e mensalidades.
Crédito Educativo Marista – Ampliação do prazo de pagamento. Uma graduação de quatro anos, por exemplo, pode ser paga durante os quatro anos do curso e em seis anos após a formação.
Convênio firmado com o Banrisul que permite ao estudante financiar a matrícula e as mensalidades, com taxa de juros subsidiada pela Universidade de 0,60% ao mês. Saiba mais clicando aqui.
Financiamento especial com taxas reduzidas para alunos da Medicina.
No Proed, oferecido pela PUCRS, estudantes podem obter 50% de crédito sobre as mensalidades. O restante é quitado após concluir o curso.
As bolsas de fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação permitem que alunos atuem na contribuindo para o avanço das fronteiras do conhecimento, o desenvolvimento sustentável e a soberania nacional. Saiba mais clicando aqui.
Técnicos/as administrativos/as da PUCRS e seus dependentes recebem desconto de até 80% nas mensalidades, assim como os dependentes de docentes. Colaboradores/as do HSL possuem desconto de 40% nos cursos de graduação e para técnicos de enfermagem o desconto é de 50% no curso de Enfermagem.
No caso de perda ou invalidez do responsável financeiro do aluno é realizada uma análise socioeconômica por assistente social e, a partir do parecer, a universidade delibera por apoio parcial ou total (isenção de pagamento) por um período ou mesmo até a conclusão do curso.
Estudantes que se enquadram nas regras do Programa Universidade para Todos, do Governo Federal, recebem bolsas de estudo integrais na Universidade.