Como será o professor do futuro?

Docentes da PUCRS contam como se adaptaram às mudanças no ensino no ano letivo de 2020

28/12/2020 - 10h30
Professor Luiz Antônio de Assis Brasil ministrando aula

Foto: Camila Cunha

Resiliência, diálogo e adaptações. Esses foram alguns dos aliados dos docentes da PUCRS em um ano letivo atípico, que impôs mudanças às aulas e exigiu muito jogo de cintura. Luiz Antônio de Assis Brasil, que tem uma bagagem de 45 anos como professor, conta que buscou transmitir para o ensino remoto a naturalidade dos encontros presenciais, destacando que a união de alunos e alunas fez a diferença.

Já Karen Sica, uma das professoras mais novas, reforça que foi um momento de repensar o ensino. Ela acredita que a familiaridade com o digital facilitou o processo de adaptação. Por fim, o professor Denizar Melo utilizou a tecnologia para possibilitar que os/as estudantes tivessem acesso a imagens do software que mostra estruturas anatômicas em 3D.

Para conferir o relato dos professores sobre as estratégias que utilizaram para manter a qualidade, o engajamento e a interação nas aulas em 2020 leia a matéria completa na Revista PUCRS (páginas 12 a 15).