Biodireito é tema de encontro

Atividade faz parte do ciclo de palestras da revista Direito & Justiça

Por: Redação Ascom

24/05/2016 - 11h55
DNA

Imagem: PublicDomainPictures/pixabay.com

Nesta quarta-feira, 25 de maio, será realizado mais um encontro do ciclo de palestras da revista científica Direito & Justiça da PUCRS, abordando o tema Biodireito. Participam a professora da Faculdade de Biociências da Universidade Mônica Vianna, falando sobre O início da vida sob a perspectiva biológica, e a professora do departamento de Microbiologia, Parasitologia e Imunologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul Andreza Martins, abordando A seleção de características pode influenciar na diversidade da população?. Também serão debatidos os temas O material genético humano como objeto de relações contratuais; A proteção de dados genéticos; e Reprodução assistida, direitos humanos e direito ao planejamento familiar.

A atividade ocorre das 16h às 19h15min na sala 307 do prédio 11 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). As inscrições, gratuitas, podem ser feitas na secretaria do 8º andar do mesmo prédio. As vagas são limitadas e podem participar alunos da Graduação, Pós-Graduação e Diplomados da PUCRS.

O ciclo de palestras ocorre mensalmente e tem como objetivo abordar temas transdisciplinares, com discussões que unem diferentes áreas do conhecimento. A ideia é que o conhecimento acadêmico seja valorizado em todas as etapas, por isso a atividade conta com a participação de professores, doutorandos, mestrandos e graduandos. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3634.