Sistema da Qualidade

O IPR possui um sistema da qualidade estruturado de acordo com as normas ISO/IEC 17025 – General requirements for the competence of testing and calibration e ISO 17034 – General requirements for the competence of reference material producers.

O sistema desenvolvido abrange uma série de procedimentos padronizados e práticas internacionais da área técnica e de gestão para realização dos ensaios, amostragem, produção e certificação de materiais de referência.

A atual política da qualidade do IPR está descrita a seguir.

  • Buscar o permanente aprimoramento da qualidade dos laboratórios e estruturas de pesquisa, alinhado com diretrizes de normas internacionais e da Universidade.
  • Comprometer-se com boas práticas profissionais e com a qualidade da pesquisa, dos ensaios, amostragens, produção e certificação de materiais de referência e execução de ensaios de proficiência, oferecidos com alto nível de excelência.
  • Apoiar o atendimento aos requisitos do sistema de gestão da qualidade e a melhoria contínua da eficácia de seus processos, garantindo a familiaridade, confidencialidade e imparcialidade do pessoal envolvido com a documentação da qualidade e implementação das políticas do sistema de gestão no seu trabalho e cumprindo os requisitos das normas ISO/IEC 17025, ISO 17034, ISO/IEC 17043 e demais procedimentos do IPR e da Universidade.