25/09/2020 - 11h49

Teste de proficiência da Oxford passa a ser aceito pela PUCRS

O curso de Letras Inglês mantém uma parceria com a Oxford University Press desde 2013

A partir de agora o teste de proficiência da Oxford passa a ser aceito pela PUCRS. O exame é realizado 100% online e avalia as quatro habilidades: fala, redação, leitura e escuta, classificando o candidato nos níveis: A2, B1 e B2. O novo teste integra a lista de outros exames aceitos pela Instituição como o TOEFL, IELTS e Cambridge.

O curso de Letras Inglês da Escola de Humanidades trabalha em parceria com a Oxford University Press desde 2013, utilizando uma gama de livros da editora em seus cursos de inglês geral e no Lexis – Centro de Idiomas da PUCRS. “Entendemos que o exame, além de muito prático de ser realizado, mostrou-se bastante confiável”, explica a professora Aline Fay de Azevedo, coordenadora do curso de Letras.

O teste é considerado rápido (2 horas de prova e com resultado em 14 dias), flexível (4 módulos ou qualquer combinação deles) e inteligente (utiliza tecnologia adaptativa, se ajustando ao conhecimento do candidato. O exame pode ser realizado nos centros aplicadores autorizados e mais informações podem ser encontradas neste link.

Testes de proficiência

Além de provas externas, a PUCRS (Escola de Humanidades – Letras) possui também exames próprios de proficiência em leitura para ingresso em seus Programas de Pós-graduação, sem custo para os alunos. São oferecidos exames nos seguintes idiomas: inglês, francês, alemão, italiano, espanhol e português.