25/06/2020 - 18h01

PUCRS é destaque em ranking internacional de universidades jovens

Levantamento Golden Age aponta melhores universidades estabelecidas entre 1945 e 1967

Golden Age Rankings 2020 - Top 200O Times Higher Education (THE) Golden Age Rankings 2020 colocou a PUCRS entre as melhores universidades estabelecidas entre 1945 e 1967. O levantamento contempla 308 universidades de todo o mundo fundadas neste período, considerado uma “era de ouro” na educação superior em todo o mundo, que viu, após a Segunda Guerra Mundial, uma rápida expansão de instituições de ensino superior (IES) e um grande aumento no investimento em pesquisa universitária.

No ranking, a PUCRS aparece como a melhor universidade privada brasileira, destacando-se especialmente no quesito transferência de conhecimento (Industry Income), figurando em primeiro lugar entre públicas e privadas brasileiras.

Mais sobre o ranking

O Times Higher Education é considerado um dos mais importantes indicadores de ensino superior mundial. A metodologia utilizada pelo THE é a mesma do World University Rankings, examinando os pontos fortes de cada universidade em relação a todas as suas principais atividades: ensino, pesquisa, citações, transferência de conhecimento e perspectivas internacionais.