26/07/2021 - 14h43

Programa de estágio acadêmico em instituições da República Tcheca recebe inscrições

Programa UNIGOU Academic Internships é voltado a estudantes de graduação, mestrado e doutorado ou recém-formados

Foto: Unsplash

Estão abertas até o dia 30 de agosto de 2021 as inscrições do Programa UNIGOU Academic Internships que possibilita que brasileiros desenvolvam atividades acadêmicas e científicas em cooperação com pesquisadores das instituições parceiras na República Tcheca. Coordenado pelo Instituto Tcheco-Brasileiro para Cooperação Acadêmica, com o apoio da Embaixada da República Tcheca em Brasília, da Embaixada do Brasil em Praga e do Ministério da Educação da República Tcheca, neste ano o programa terá suas atividades conduzidas de forma remota.

Os estudantes brasileiros selecionados desenvolverão atividades referentes às suas áreas de formação.  As áreas de interesse são Engenharias, Química, Física, Matemática, Computação, Biologia, Ciências da Saúde, Pedagogia, Psicologia, Geografia, História, Ciências Sociais, Ciências Políticas, Economia, Relações Internacionais, Marketing, Direito, Arquitetura, Música e Letras.

Estudantes interessados em participar devem verificar a lista de tópicos disponíveis em sua área de formação e se inscrever através deste link. O programa é conduzido durante o período de recesso de verão no Brasil (janeiro a março de 2022).

Conheça os requisitos

O Programa UNIGOU é conduzido em inglês e para participar o candidato deverá ter proficiência no idioma, ser estudante ou recém graduado em uma das universidades brasileiras de interesse. O candidato deverá ter concluído, no mínimo, 2 anos do programa de graduação na universidade brasileira de origem. Outros possíveis requisitos técnicos de acordo com o tópico de colaboração podem ser conferidos no site. Os candidatos serão selecionados através de avaliações online, análise de currículos e cartas de motivação.