10/12/2019 - 16h37

Professor da University of Pennsylvania ministra aulas no PUCRS Online

Adrian Raine é uma das maiores autoridades mundiais em biologia da violência

Visita do prof Adrian Raine, University of Pennsylvania

Foto: Bruno Todeschini

O professor da University of Pennsylvania, nos Estados Unidos, Adrian Raine está na PUCRS integrando os cursos de Neurociências e Comportamento e Direito Penal e Criminologia, do PUCRS Online. O visitante é professor do Departamento de Criminologia, Psiquiatria e Psicologia da universidade norte-americana e foi recepcionado nesta terça-feira, dia 10, pelo vice-reitor Jaderson Costa da Costa no Salão Nobre da Reitoria.

No encontro, o vice-reitor destacou o interesse da instituição em fortalecer cada vez mais laços interinstitucionais. Costa ressaltou ainda os esforços da instituição em tornar-se uma universidade de pesquisa, colaborando com universidades de diferentes partes do mundo, de forma transversal e interdisciplinar.

Iniciativas como o PUCRS-PrInt, Capes Saúde, acordos de mobilidade acadêmica e outros projetos visam fortalecer a internacionalização do Campus e promover a cooperação internacional. Raine também participou de um encontro no Escritório de Cooperação Internacional, recepcionado pela coordenadora executiva Carla Cassol, e um tour pelo Instituto do Cérebro do RS, acompanhado pelo pesquisador Pedro Lima.

Presença no PUCRS Online

No PUCRS Online, Raine ministra as disciplinas Como o Futuro Lidará com a Violência? e Neurociência e Crime. Graduado em Psicologia Experimental pela Universidade de Oxford (Reino Unido) e doutor em Psicologia pela Universidade de York (Reino Unido) o pesquisador estuda fatores neurológicos, ambientais e genéticos por trás do comportamento violento. Raine já foi presidente da Academia de Criminologia Experimental e é autor do livro Anatomia da Violência, que analisa e apresenta estudos que ajudam a entender os fatores que tornam um indivíduo agressivo.