28/06/2022 - 15h13

Pesquisadora da PUCRS ministra disciplina de comunicação em Portugal

Professora Mágda Cunha atuou como professora visitante na Universidade Católica Portuguesa

Foto: Arquivo pessoal

No mês de junho a professora e pesquisadora da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da PUCRS Mágda Cunha atuou como professora visitante na Universidade Católica Portuguesa (UCP), em Portugal, ministrando a disciplina de Estudos do Jornalismo, no Programa de Mestrado em Ciências da Comunicação da Universidade. Na oportunidade, a professora também participou do Júri de Avaliação de Desempenho dos Docentes da Faculdade de Ciências Humanas da instituição.

A PUCRS e a UCP são parceiras especialmente para intercâmbio de pesquisadores e mobilidade acadêmica de estudantes. Mágda coordenou o seminário intitulado O Rádio no Novo Ecossistema de Mídia, que aconteceu remotamente na universidade portuguesa em 2020, e agora retornou para integrar presencialmente o Mestrado em Ciências da Comunicação, classificado como um dos melhores na área na Europa.

Dentre outras iniciativas de internacionalização neste convênio entre a PUCRS e UCP se destacam uma cotutela com dupla diplomação, com bolsa do Projeto Institucional de Internacionalização (PUCRS-PrInt), com tese defendida em 2021 no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da PUCRS. Atualmente, está sendo desenvolvida uma nova cotutela com dupla diplomação para uma doutoranda da UCP. Além disso, o pesquisador e diretor da Faculdade de Ciências Humanas da UCP Nelson Ribeiro, líder desta parceria, foi contemplado no edital PUCRS-PrInt, com bolsa para professor visitante e deve vir à PUCRS no mês de outubro.