29/03/2019 - 13h23

Pesquisadora do Hospital São Lucas e InsCer faz doutorado sanduíche nos EUA

A médica Nathalia Guarienti Missima desenvolve pesquisa na NYU sobre sequências de ressonância magnética com respiração livre

2019_03_29_nathalia_inscer_nyuEm uma parceria inédita entre a New York University (NYU) e a Escola de Medicina da PUCRS, a médica radiologista Nathalia Guarienti Missima faz um doutorado sanduíche na instituição norte-americana, por meio da Capes. Em fevereiro, Nathalia apresentou o exame de qualificação na PUCRS, com orientação do radiologista Bruno Hochhegger, e está na fase final da tese que será defendida em agosto de 2019. Atualmente, Nathalia trabalha no Instituto do Cérebro do RS (InsCer) e no Hospital São Lucas da PUCRS.

Seu projeto de pesquisa, desenvolvido em parceria com o grupo da NYU, é inovador e multidisciplinar, e tem como objetivo estudar a implementação e otimização de sequências de ressonância magnética com respiração livre. “Estou envolvida neste projeto desde 2016. Estamos organizando nossos dados para submissão em periódico internacional e pretendemos apresentá-los em congressos internacionais neste e no próximo ano”, afirma.