06/03/2020 - 10h25

Embaixadora e Cônsul do Canadá são recepcionadas na Reitoria

Diplomatas estão em passagem pelo RS para avaliar oportunidades de parceria

Visita da Embaixada do Canadá

Foto: Bruno Todeschini

A embaixadora do Canadá Jennifer May e a cônsul-geral do Canadá em São Paulo Heather Cameron estiveram na PUCRS na tarde desta quinta-feira, dia 5 de março. O reitor Ir. Evilázio Teixeira e o vice-reitor Jaderson Costa da Costa receberam as diplomatas no Salão Nobre da Reitoria. As representantes canadenses estavam acompanhadas do chefe do Escritório Comercial do Governo do Canadá em Porto Alegre, Paulo Orlandi.

Pela primeira vez no Rio Grande do Sul, a embaixadora está em missão no Estado para verificar possibilidades de parcerias entre Brasil e Canadá. No encontro, o reitor destacou a importante cooperação internacional que a Universidade mantém com o país. Atualmente, a PUCRS conta com 21 projetos de pesquisas em colaboração com instituições canadenses, além de acordos de mobilidade acadêmica com 9 universidades. Além disso, o Canadá é um dos países estratégicos no Projeto Institucional de Internacionalização (PUCRS-PrInt).

2020_03_05_visita_embaixada_do_canada2A coordenadora executiva do Escritório de Cooperação Internacional Carla Cassol reforçou o interesse da Universidade em receber estudantes canadenses para seu período de mobilidade acadêmica. Na ocasião, Jennifer May falou sobre projetos de incentivo do governo do Canadá para mobilidade tanto para estudantes do país quanto internacionais.

Após a recepção oficial, as visitantes participaram de um tour pelo Campus e visitaram o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), acompanhadas pela executiva Cíntia Becker. Durante a visita, a embaixadora falou sobre o interesse em firmar parcerias entre empresas brasileiras e canadenses. A partir da visita, novos encaminhamentos devem ser feitos para fortalecer a parceria entre a PUCRS e a Embaixada do Canadá.