22/06/2021 - 10h47

Doutor em Odontologia pela PUCRS é selecionado em renomado programa internacional

Marcel Kunrath foi selecionado para uma bolsa da Osteology Foundation, na Suécia

Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Odontologia Marcel Kunrath foi selecionado para uma bolsa de estudos da Osteology Foundation e receberá apoio financeiro para uma experiência na Suécia. O pesquisador trabalhará em pesquisas com implantes dentários no Departamento de Biomateriais da University of Gothenburg, coordenado pelo professor Christer Dahlin, considerado um dos melhores centros do mundo na área. Além dele, apenas outros três pesquisadores no mundo conquistaram o financiamento em 2021.

Foto: Arquivo pessoal

Kunrath, que atualmente realiza seu pós-doutorado na Escola de Ciências da Saúde e da Vida, se diz motivado em cooperar e explorar todas as possibilidades de aprendizagem proporcionadas pelo departamento, que é pioneiro no conhecimento de implantes e osseointegração. “Minha expectativa é aumentar minhas habilidades e meus conhecimentos na área de biomateriais, investigando novos materiais que possam melhorar a qualidade dos tratamentos clínicos”, completa.

Para a coordenadora do PPG em Odontologia Maria Martha Campos, esta é a primeira vez que um egresso do programa conquista o reconhecimento. “Esse é um exemplo da formação de excelência de nossos alunos e do currículo notável do nosso egresso, com produção científica de elevado nível, em colaboração com diversos laboratórios da PUCRS”, celebra.