14/01/2020 - 09h38

Decano da Escola de Odontologia da University of Maryland integra atividades na PUCRS

Mark Reynolds ministra aula sobre biomateriais e oportunidades de internacionalização

2020_01_14_mark_reynolds

Foto: Thais Gonçalves

A PUCRS recebeu nesta segunda-feira, dia 13 de janeiro, o decano da Escola de Odontologia da University of Maryland, nos Estados Unidos, Mark Reynolds. O professor foi convidado pelo professor Escola de Ciências da Saúde e da Vida Maximiliano Gomes para integrar alguns seminários e atividades na Universidade.

Pela manhã, Reynolds foi recepcionado no Escritório de Cooperação Internacional, pela coordenadora executiva Carla Cassol. No encontro, a estrutura da PUCRS e seus projetos foram apresentados ao professor, além de oportunidades de cooperação interinstitucional. Visitas ao Hospital São Lucas, Instituto do Cérebro do RS, Museu de Ciências e Tecnologia e laboratórios também integram a agenda do visitante.

Atividades na PUCRS

2020_01_14_mark_reynolds2

Foto: Thais Gonçalves

Durante a passagem pela PUCRS, o professor norte-americano ministrará três atividades, duas delas abertas ao público. Nesta terça-feira, 14, Reynolds integra a banca de defesa da doutoranda Thayana Leão, do Programa de Pós-Graduação em Odontologia. Já na quarta-feira, 15, das 9h às 11h30, o professor ministra um seminário de internacionalização, apresentando as estruturas de pesquisa e possibilidades de mobilidade na University of Maryland. O encontro será no Auditório do Living 360º (sala 215 do Prédio 15 do Campus – av. Ipiranga 6681).

Na quinta-feira, dia 16, Mark Reynolds profere a aula Biomaterials, bone and tissue, voltado a professores e estudantes da área de periodontia e endodontia. O evento é aberto ao público interessado e ocorrerá das 14h30 às 17h, no Auditório do Living 360º.