02/09/2019 - 09h02

Decano da Escola de Negócios apresenta painel em evento na Alemanha

Éder Henriqson representará PUCRS em congresso realizado pela Capes e Alexander von Humboldt Foundation

2019_08_30-eder3A PUCRS estará representada no 10th Brazilian-German Frontiers of Science and Technology Symposium 2019 (BRAGSFOST), evento de cooperação científica que reunirá cerca de 30 pesquisadores convidados de cada país em Munique, de 5 a 8 de setembro. Realizado em parceria entre Capes e Alexander von Humboldt Foundation, terá como temas principais inteligência artificial, economia circular, engenharia genética e engenharia de resiliência.

O evento terá quatro painelistas e o decano da Escola de Negócios, Éder Henriqson será um deles. Seu painel abordará engenharia de resiliência em sistemas sociotécnicos complexos, promoção de sistemas sustentáveis e riscos e incertezas na aviação, petróleo, gás e saúde. “Apresentarei estudos que tenho coordenado e orientado nessas áreas. Tentarei mostrar os desafios científicos interdisciplinares que temos no campo da Engenharia de Resiliência, como um olhar mais focado para fatores humanos e sistemas de gestão de segurança”, comenta.

A participação de Henriqson no evento mais uma vez coloca a PUCRS em espaço de destaque nacional e internacional. O decano foi indicado como painelista até mesmo por pesquisadores de outras Instituições de Ensino Superior. “Fico contente pelo reconhecimento e lembrança de meu nome.  Tenho há algum tempo uma certa circulação internacional, mas não especificamente com grupos de pesquisa da Alemanha. Vai ser uma grande oportunidade para prospectar novos projetos e parcerias institucionais”, conclui.